Administradores são
profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos
financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando
soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos,
planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da
empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de
informações e orientações. O objetivo é evitar falhas de comunicação,
escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros
problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção,
déficit orçamentário. Podem trabalhar em diversas áreas das empresas:
material, marketing, produção, organização e métodos, recursos humanos,
administração financeira. Passam por várias etapas dentro de uma
empresa, podendo trabalhar como analistas, exercer chefias
intermediárias, gerência, coordenação, direção superior; atuar em
pesquisa e planejamento, assessoria e consultoria.
Quais as características necessárias para ser um administrador?É
necessário ter boa capacidade de análise, raciocínio abstrato e aptidão
numérica. Também deve ter liderança e ser sociável.
Características desejáveis:
autoconfiança,
capacidade de adaptação a novas situações,
capacidade de decisão,
capacidade de negociação,
capacidade de organização,
capacidade de pensar e agir sob pressão,
capacidade de planejamento,
capacidade de resolver problemas práticos,
dinamismo,
espírito empreendedor,
habilidade para mediar conflitos,
habilidade para trabalhar em equipe,
iniciativa,
noção de prioridades,
objetividade,
senso de oportunidade,
senso de responsabilidade.
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By Faculdade Fatep Forquilha